terça-feira, 4 de junho de 2013

NERI PRADO Os livros são os olhos do mundo

Na verdade não me lembro bem de minha experiência como leitora, mas na infância Monteiro Lobato era meu forte: Jeca Tatu, Sítio do pica-pau amarelo... Quando adolescente: Senhora, Mar morto, Escrava Isaura e assim por diante. 
No entanto, o que não era legal, a leitura por obrigação e não por prazer. O que me lembro muito bem, era das noites em que meu pai contava histórias que mexia com minha imaginação e instigava à leitura. Digo sempre que o livro são os olhos do mundo, porque nos instrui, nos ajuda, nos aconselha. 

Um comentário:

  1. Comentário de Arlete Ajudarte.

    É bem verdade...a leitura por obrigação não dá prazer, não instiga, mas é preciso que se conduza o aluno a ler, porque somente assim ele aprenderá que ler sempre é bom, quanto mais se lê, mais se quer ler.

    ResponderExcluir