terça-feira, 4 de junho de 2013

NATALINA DA COSTA Minha experiência com a leitura e escrita na infância

Minha experiência com a leitura e escrita, se deu desde a minha infância, lembro-me de quando minha mãe trazia livrinhos e  lia as historinhas das Princesas, Chapeuzinho Vermelho, entre outras. Escrevia no chão, nas paredes, na lousinha e desde cedo já tinha intuição que seria professora.
Atualmente conto as historinhas que lia para meus alunos, pois com as turmas que tenho do 6ºano trabalho muito em cima de leitura e escrita de textos de diferentes linguagens e faço uso dos recursos tecnológicos existentes na escola. Contudo, revivo a minha infância mas duma forma lúdica e tecnológica, pois trabalho num sistema circular e não linear.

Um comentário:

  1. Comentário de Arlete Ajudarte.

    É verdade Natalina, a nossa infância traz lindas recordações. Eu também comecei a me apaixonar por livros por causa de meu tio (irmão de minha mãe) que, sendo professor, tornou-se um exemplo e me fez escolher esta profissão.
    Ele sempre teve muitos livros em seu quarto e eu sempre ia lá para folheá-los - no início - e depois, para lê-los e viajar por este mundo mágico.

    ResponderExcluir